terça-feira, 4 de julho de 2017

A grande questão da vida.

O desastre da mente que acha que é superior, na atualidade as crianças são criadas de forma a crerem que são muito mais importantes e especiais que as outras pessoas, e isso faz com que o mundo se torne solitário e egoísta.
Enquanto aguardam ser tratados como reis e senhores de tudo, não aceitam a derrota.  Dia desses uma amiga contou-me um causo interessante, de uma instituição que fez uma campanha e um concurso que premiaria aqueles que teriam melhor desempenho na tarefa proposta, porém apenas um poderia ser o ganhador e assim que o mesmo foi anunciado, as demais crianças ficaram aborrecidas e algumas emburradas, desta forma alguém sugeriu dar prêmios de consolação, como se eles tivessem ganhado o concurso, para não se sentirem menosprezados. E ai surge a grande questão da vida:
Se na infância não aprendermos a lidar com as diversidades, a compreender que temos que nos esforçar para conseguir vencer, e aceitar aquilo que não podemos mudar, mas se não for possível vencer esta etapa, devemos nos esforçar para conseguir da próxima vez.
É fácil imaginar a dificuldade destas crianças ao tornarem-se adultos e não passarem na primeira entrevista de emprego, a recusa de seu pedido de namoro, ou ao término do relacionamento, enfim ao primeiro e tantos outros nãos que a vida terá para elas.
Criança sadia, adulto responsável. Nosso futuro não está apenas nas mãos das crianças, mas sim em nós que somos responsáveis por ensinar a elas sobre a vida, que nem tudo é do nosso jeito, quantas vezes vocês e eu dissemos quando criança:
- Ai como quero crescer para fazer o que quiser.
Dúbio engano – pois ao crescermos somos responsáveis por tantas coisas, temos que respeitar leis de trânsito, pagar impostos, trabalhar pontualmente e nem podemos dizer que não queremos, pois é necessário.
Sem trabalho, sem dinheiro, sem poder fazer o que gostaríamos, difícil explicar as crianças que a vida não é só um passeio, que é necessário respeitar uns aos outros, respeitarem a vida, os mais velhos, os amigos, a polícia, os pais.
Perder faz parte do aperfeiçoamento de nossas vidas, se não der certo da primeira vez, tente de novo com mais afinco, mais energia positiva. Tenha em mente que você é o motorista da sua vida. Dirija com cuidado e atenção.

Até a próxima amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia único

Cada nova manhã é única, ao abrir nossos olhos neste alvorecer, Temos uma nova chance de alterar ou melhor de construir nosso destino. Cad...