quarta-feira, 5 de julho de 2017

Política e economia.

O governo que procura de todos os meios para economizar quando se fala em benefícios ao trabalhador, porém este mesmo governo não tem ética para cobrar e nos dizer que nós estamos gerando prejuízo ao brasil.
Nosso País foi e esta sendo muito mal administrado, com uma incompetência tão grande, que o único meio de “economizar” e manter o país funcionando para nossos governantes é retirar o direito do povo que nesta data já pagou entre um de janeiro até cinco de julho um trilhão cento e nove bilhões duzentos e setenta e sete milhões trezentos e vinte e seis mil, seiscentos e quarenta e dois reais e nove centavos.
Sempre chegamos a questionar os motivos de obras públicas serem tão caras, os carros que nossos políticos utilizam, são sempre os de última geração e os mais caros, tops de linha por assim dizer, enquanto o povo não tem nem o que comer, nem como ir para o trabalho. Diminuir a distância entre patrão e emprego é a grande desculpa da reforma da CLT, mas analisando caso a caso, não perguntaram para nós plebeus se será mais fácil negociar com uma empresa ou se o lado mais fraco será dispensado. Aceita as condições do empregador ou esta fora. Isso sim irá acontecer
Digo isso com base que sustenta sobre as últimas pesquisas realizadas onde o brasileiro deixou não só de comprar as marcas mais caras, mas também passou a consumir menos fraldas descartáveis, leite, iogurte, o setor de construção civil entrou em desaceleração. Enquanto isso as obras públicas são super faturadas, demoram anos a mais que o necessário para a conclusão e quando fica pronta o material utilizado é de baixíssima qualidade, fazendo com que a obra dure por menos tempo que deveria.
Corrupção ativa, passiva em todos os setores da sociedade, se cada político devolvesse a quantia de valor que recebeu e enriqueceu ilicitamente e a corrupção conseguisse ser bloqueada com sucesso, não necessitaríamos da tal reforma da Previdência, e muito menos da reforma da CLT. Reformas essas propostas por governos e pessoas que são suspeitos de corrupção, fraude e alguns ilegíveis, sua pressa em aprová-las é preocupante e deveria deixar seus eleitores, ou seja, o povo Brasileiro em polvorosa, mas por incrível que pareça: ninguém parece preocupada ou parece estar pensando no assunto.
Assim como a política aplicada no império romano, vivemos com a velha política do pão e circo, onde o povo se preocupa em ter alimento e diversão, embora tenhamos todos os meios necessários e possíveis para nos informar a população se foca em noticias de diversão, como sites de fofoca, sites de relacionamentos, mídia social. É considerado mais interessante hoje se o presidente trocou de roupa ou se foi acusado de algum crime.

Tudo que percebo é uma massa sendo manipulada, onde aos poucos se joga alguma lenha na fogueira de preferência bambu verde, que depois que aquece e pega fogo gera pequenas explosões assim distraindo o povo de tudo que esta acontecendo.
E você amigo leitor percebe essa situação? Ou é de opinião diferente?

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.” (Bertolt Brecht)

Fonte: https://impostometro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia único

Cada nova manhã é única, ao abrir nossos olhos neste alvorecer, Temos uma nova chance de alterar ou melhor de construir nosso destino. Cad...