sábado, 26 de agosto de 2017

Dicas para uma boa entrevista de emprego

Os tempos estão muito instáveis e temos que nos adaptar e uma das coisas importantes que precisamos fazer é nos preparar para o mercado de trabalho; e entre os primeiros passos é importante estar pronto para a tão sonhada entrevista de emprego, que pode ser a grande oportunidade de entrar ou voltar para o mercado de trabalho:
         É na entrevista que você irá  demonstrar as suas competências e habilidades.
         Você deve ter coragem, tranquilidade, boa fluência verbal e simpatia.
         Faça o planejamento
Procure antecipar as perguntas mais comuns da entrevista e prepare-se para elas. A empresa vai querer saber sobres as suas habilidades, qualidades, defeitos e sobre a sua utilidade dentro da empresa. 
         Conheça a empresa: pesquise a empresa antes de ir à entrevista, produtos, serviços, e nome do responsável por recrutamento e seleção.
         Atualize seu currículo: Conferir todas as informações e garantir que o currículo está impecável é muito importante não só para a oportunidade de emprego existente quanto para as que estão por vir.
         Ter autoconhecimento: habilidades, competências, limitações, pontos fortes e fracos.
         Saber onde irá trabalhar: pesquise a empresa antes de ir à entrevista, produtos, serviços, e nome do responsável por recrutamento e seleção.
         Cuide de sua aparência: escolha a roupa apropriada considerando as características da empresa em que pretende trabalhar.  Ajudará no Marketing pessoal.
         Chegue antes: 10 a 15minutos.
         Positivismo: apresente sempre uma argumentação a seu favor.
         Não exagere na maquiagem, no perfume e outros adereços, muitas vezes o pouco é suficiente.
         Preserve seus relacionamentos: não fale mal do emprego anterior, chefe, e colegas.
Lembre-se você deve  chamar a atenção pela inteligência e não suas roupas ou adereços, falar corretamente o português é muito importante, evite gírias e outros.
         Não seja arrogante ou prepotente; mas fale com convicção.
       

E isso ai amigos e tenha boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia único

Cada nova manhã é única, ao abrir nossos olhos neste alvorecer, Temos uma nova chance de alterar ou melhor de construir nosso destino. Cad...