sexta-feira, 25 de agosto de 2017

"UMA SÓ VARINHA É MUITO FÁCIL DE QUEBRAR, MAS AJUNTE UM FEIXE, VOCÊ PODE ATÉ SUAR"

Olá amigos!

Pois é, estou protelando há muito tempo essa conversinha aqui, mas hoje, ah hoje, decidi que é a hora, sim ah é sim, em primeiro lugar uma salva de palmas para os políticos, em especial aqueles que estão aproveitando as brechas desse momento conturbado na política e na economia pra ferrar com as pessoas, com a classe trabalhadora é isso mesmo.

Essa história em que a grande maioria da população aplaudiu de pé e aprovou, pensando que as mudanças da CLT, trariam super, hiper, mega benefícios apenas e simplesmente porque aprovava o fim do imposto sindical. Sim muitos focaram apenas neste aspecto. mas esqueceram de outros muito importantes, Para o governo, as empresas é muito fácil justificarem que devido a economia tem que cortar custos, mas os primeiros cortes de custo são exatamente em cima do trabalhador.

Imagine o seguinte cenário um pai de família sai para fazer uma entrevista, chegando lá ele encontra muitos outros, e todos a espera de uma chance, mas tem apenas uma vaga, quem será o beneficiado? os interessados nas vagas, aceitarão qualquer acordo para conseguir a vaga, e assim quem irá ganhar neste cabo de guerra injusto. (empresa x empregado})
Nunca um funcionário terá o mesmo poder de negociação de um empregador, é para isso que os sindicatos foram criados, gostando ou não, é  a pura realidade, já diz a música, 

"UMA SÓ VARINHA É MUITO FÁCIL DE QUEBRAR, MAS AJUNTE UM FEIXE, VOCÊ PODE ATÉ SUAR"

O Filme tempos modernos de Charles Chaplin se mostra cada vez mais atual, o empregado trabalha, trabalha, sem descanso, feito um robô, enquanto a empresa pensa em seus lucros apenas, um grande retrocesso de tudo que havíamos conquistado.

É fácil termos um discurso preparado assim o Michel Temer que o proferiu durante a cerimônia que sancionou a Reforma Trabalhista,  este discurso onde ele afirmou que a modernização preservava  os direitos dos trabalhadores brasileiros, ah tá. Conte-me outra, por favor. mas viver com os valores propostos por eles, são indignos de ser humano, e digo isso porque todos se baseiam em suas palavras para justificar seus atos. 

Segundo suas palavras: (Michel Temer)

“Este projeto de Lei é a síntese de como esse governo age. Como eu tenho dito, o diálogo é essencial, mas também a responsabilidade social. Estamos preservando todos os direitos dos trabalhadores. A Constituição Federal assim determina”, 

Com certeza muitos pontos que não forma analisados de forma coerente neste reforma, a forma apressada em aprova-la, foi exagerada.


Algo que me deixa intrigada é esse ponto da lei onde na lei vigente, a atual legislação se sobrepõe a  acordos de convenção coletiva e dos acordos firmados entre sindicatos, profissionais e empregadores.

Ah mas na nova  lei, estas questões que são regulamentas pelo regime da CLT passam a ser negociados diretamente entre os empregados e os empregadores e terão prevalência sobre a lei, agora qual empregado em sua sã consciência terá a petulância de   ir contra aquele que irá lhe empregar, e o empregador quase sempre esquece que o empregado não deve ser tratado como lixo, e bom e  gostaria de lembrar ao governo e ao empresário que sem dinheiro o trabalhador não pode comprar e pagar suas dívidas, e não é só a empresa que garante a vida econômica do país, o funcionário representa a engrenagem dessa empresa e precisa ser lubrificado para manter funcionando a máquina.  Um funcionário desnutrido, desmotivado e sem condições de chegar ao seu trabalho por mais que ame o que faz, não conseguirá fazer por muito tempo. 

E tenho dito. !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia único

Cada nova manhã é única, ao abrir nossos olhos neste alvorecer, Temos uma nova chance de alterar ou melhor de construir nosso destino. Cad...