terça-feira, 12 de setembro de 2017

Deixem as crianças serem crianças.

A discussão de gênero se torna efêmera e desnecessária, creio que não existe o certo e o errado, existe ciência, bem estar, felicidade, ao falarmos de ciência, genética e cromossomos o indivíduo masculino se define pelos cromossomos, como vimos em biologia a determinação do sexo se dá na fecundação do óvulo, nos mamíferos ou seja os humanos também estão inclusos é feita através dos cromossomos sexuais encontrados nos gametas masculinos, que são os espermatozoides (XY), e no gameta feminino, que é o óvulo (XX). As fêmeas (Mulher) possui apenas cromossomos homólogos, ou seja, iguais (XX) e na concepção podem doar um cromossomo X enquanto o macho (homem) poderá doar um cromossomo X ou Y que será determinante para a definição do sexo do bebê.

Com essa definição esclarecida do ponto de vista Biológico, vamos analisar o que algumas pessoas da sociedade estão tentando empurrar.  Muitos dizem não existe menino e menina. Mas, ressalto a biologia determina através dos cromossomos, existe sim.
O que estão deixando de atentar e ensinar as pessoas é que não importa com qual par de cromossomos você nasça, você pode ser alguém completo, seu modo de ser, de se comportar, de mar, não deve interferir na vida dos outros e você deve aceitar todos do jeito que são.
Alguém que nasceu com sexo masculino, pode vestir o que quiser e amar quem quiser, essas regras valem também para o outro alguém que nasceu com o sexo feminino, para a sociedade me aceitar, não preciso parecer com outra pessoa, mudar meu corpo, ou criar uma caricatura de mim, para ser feliz, devo aceitar-me, olhar meu “irmão” do jeito que gostaria que ele me olhasse, com amor, carinho e aceitação.
Quando alguém muda de sexo, algumas vezes está apenas procurando aceitação na comunidade e sociedade, porque acredita que pra ser feliz tem que se parecer com o outro sexo.
Uma mulher pode relacionar-se com outra mulher, um homem se relacionar com outro homem, sem escandalizar a sociedade. Aceitar é a chave, hoje mulheres usam calça, dirigem, e exercem muitas outras atividades que foram consideradas masculinas, e creio ser possível que um homem possa se vestir como mulher, amar outro homem, fazer atividades que já foram consideradas apenas femininas, sem a necessidade de um ou outro mutilar seu corpo essencialmente para agradar a sociedade.

Sim, agradar a sociedade.
É claro, que alguns se sentem mais felizes assumindo um corpo diferente, acontece com qualquer pessoa, e tratar o grupo GLS de forma diferenciada é injusto com eles, todos somos iguais e merecemos respeito.
Não preciso que um gay, se pareça com uma mulher para aceitar suas escolhas, não preciso que uma lésbica se pareça com um homem para aceitar as escolhas dela, desejo apenas que sejam felizes, o máximo que puderem.

Mas desde a infância é necessário dizer as crianças, sim, nascemos, meninas e menino e ao longo da vida fazemos nossas escolhas, através de descobertas, mas.... tudo a seu tempo.
Não empurre as nossas crianças decisões que elas ainda não estão prontas a tomar, somos os adultos. Nosso dever é ama-las, educa-las, respeita-las e principalmente protege-las de pessoas mal-intencionada, a escola deve ensinar a respeitar a todos sem distinção.
E tenho dito!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia único

Cada nova manhã é única, ao abrir nossos olhos neste alvorecer, Temos uma nova chance de alterar ou melhor de construir nosso destino. Cad...